NOTICIAS

Guarda municipal atropela motociclista, foge sem prestar socorro e recusa bafômetro
O acidente aconteceu num cruzamento movimentado de Curitiba. Com um Ford Fiesta vermelho, o guarda municipal Antonio Moreira Rossi, que tem 20 anos de serviço, avançou o sinal vermelho e atingiu um motociclista. Várias testemunhas apontam que ele apresentava sinais de embriaguês e que tentou fugir sem prestar socorro à vítima.




A colisão aconteceu na noite desta quarta-feira (9), na esquina da avenida Senador Souza Naves com a rua Almirante Tamandaré. O motorista da CB 300 cilindradas, Rafael Alves do Carmo, 29 anos, ficou caído na via.

Fuga




“Eu vi o guarda descer do carro e quando se aproximou do motociclista, caçoou dele e fugiu. Achei um grande desrespeito. Ele estava visivelmente embriagado e foi agarrado por outros motociclistas três quadras à frente”, disse Eliano Reis, morador que presenciou o acidente.



O motociclista Fábio, que participou da perseguição ao guarda se disse indignado com o fato. “A autoridade que deveria ser a primeira a prestar atendimento, mas foge do local. Quando conseguimos pegá-lo ele dizia que não tinha culpa. Percebemos o estado de embriaguez”, contou a testemunha.



Uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) registrou o acidente, mas segundo os policiais, o guarda Rossi se recusou a fazer o teste do bafômetro. “É um direito dele, mesmo assim vamos encaminhá-lo para a delegacia. Também vamos colher o depoimento do motociclista”, informou o policial militar Machado.



Punições



Guardas municipais foram prestar apoio ao companheiro e o Supervisor Aparecido confirmou que Rossi tentou fugir. “Pode acontecer com qualquer um. Ele diz que fugiu porque estava sendo ameaçado por populares”, disse à Banda B. O supervisor não confirma o estado de embriaguez do guarda. “Ele estava lúcido e não senti cheiro forte”.



Rossi deverá sofrer medidas internas na guarda. Ele pode pegar 30 dias de afastamento ou ser exonerado. “Tudo vai depender do processo”, pontuou Aparecido. O guarda foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito na capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

agência estava arrombado

Curitibanos recebem orientação gratuita sobre declaração do Imposto de Renda

Mulher flagra marido com suposta amante e gera confusão em sessão de ‘50 tons de cinza’