NOTICIAS

Guarda municipal atropela motociclista, foge sem prestar socorro e recusa bafômetro
O acidente aconteceu num cruzamento movimentado de Curitiba. Com um Ford Fiesta vermelho, o guarda municipal Antonio Moreira Rossi, que tem 20 anos de serviço, avançou o sinal vermelho e atingiu um motociclista. Várias testemunhas apontam que ele apresentava sinais de embriaguês e que tentou fugir sem prestar socorro à vítima.




A colisão aconteceu na noite desta quarta-feira (9), na esquina da avenida Senador Souza Naves com a rua Almirante Tamandaré. O motorista da CB 300 cilindradas, Rafael Alves do Carmo, 29 anos, ficou caído na via.

Fuga




“Eu vi o guarda descer do carro e quando se aproximou do motociclista, caçoou dele e fugiu. Achei um grande desrespeito. Ele estava visivelmente embriagado e foi agarrado por outros motociclistas três quadras à frente”, disse Eliano Reis, morador que presenciou o acidente.



O motociclista Fábio, que participou da perseguição ao guarda se disse indignado com o fato. “A autoridade que deveria ser a primeira a prestar atendimento, mas foge do local. Quando conseguimos pegá-lo ele dizia que não tinha culpa. Percebemos o estado de embriaguez”, contou a testemunha.



Uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) registrou o acidente, mas segundo os policiais, o guarda Rossi se recusou a fazer o teste do bafômetro. “É um direito dele, mesmo assim vamos encaminhá-lo para a delegacia. Também vamos colher o depoimento do motociclista”, informou o policial militar Machado.



Punições



Guardas municipais foram prestar apoio ao companheiro e o Supervisor Aparecido confirmou que Rossi tentou fugir. “Pode acontecer com qualquer um. Ele diz que fugiu porque estava sendo ameaçado por populares”, disse à Banda B. O supervisor não confirma o estado de embriaguez do guarda. “Ele estava lúcido e não senti cheiro forte”.



Rossi deverá sofrer medidas internas na guarda. Ele pode pegar 30 dias de afastamento ou ser exonerado. “Tudo vai depender do processo”, pontuou Aparecido. O guarda foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito na capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriado de Tiradentes sangrento na RMC; quatro são baleados

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu