ORAÇÃO DO RÁDIALISTA

Senhor, faça deste microfone


um condutor da verdade.

Mantenha-me firme e sereno

para equilibrar o meu senso de justiça.

Direcione o meu conhecimento para

produzir faíscas de esperança.

Não permita que me perca pelos

caminhos distantes da razão.

Jamais deixe algum sentimento

distorcer a essência do que precisa ser dito.

Senhor, ilumine as minhas palavras para que

elas carreguem alento.Conceda-me

sabedoria para falar e bastante

paciência para saber ouvir.

Inspira-me com bons pensamentos

e que eu defenda apenas o que acredito.

Senhor, mantenha-me seguro todos os dias

na sinuosa pista da humildade. Que a

minha voz se faça ouvir sem frieza nem

sensacionalismo. Livra-me da arrogância,

do medo, da vaidade e da indiferença.

Faça de mim porta-voz da cidadania, da credibilidade e da isenção.

Senhor, impeça que eu induza a pré-julgamentos

ou a condenações. Corrija o meu excesso

de individualidade e me torne mais flexível.

Dá-me firmeza para eu não escorregar

nas armadilhas da palavra.

Senhor, proteja minhas cordas vocais, ferramenta

do meu ganha pão. Proteja Senhor,

a todos os meus ouvinte, razão do meu trabalho.

Graças te dou, Senhor, pela técnica de som dando à voz os caminhos de que ela precisa no timbre necessário e no volume preciso.

Graças te dou, Senhor, pelos companheiros que selecionam as músicas que equilibram a sintonia, aqueles que estão na recepção da emissora no atendimento dos telefonemas, aos vigias dos transmissores, aos técnicos, produtores e operadores.

Graças te dou, Senhor, pelas conquistas, pela audiência, pelo estúdio, mesas de som, pelos discos cantando mil histórias, pela torre agressiva, pelo ar em que as ondas sonoras se irradiam, mas acima de tudo, Graças te dou, Senhor, pela presença do homem em tudo isso, domando o som, catequizando as sombras, disciplinando a luz.

Graças te dou, Senhor, pelos milhões de receptores nos automóveis, nos lares, na casa humilde do campo perdido da floresta, no apartamento debruçado sobre o abismo da cidade, onde a nossa freqüência e a nossa mensagem se espalha.

Graças te dou, Senhor, por tudo.
Uma homenagem a todos os colegas Radialistas,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriado de Tiradentes sangrento na RMC; quatro são baleados

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu