Anticoncepcional masculino?


Anticoncepcional masculino?

É isso mesmo! Se os estudos divulgados recentemente por médicos da Carolina do Norte (EUA) evoluírem, os homens serão capazes de controlar também sua própria fertilidade. Alguns testes têm sido desenvolvidos em ratos com o uso de ultrassom para diminuir a quantidade de espermatozóides no sêmem, e está dando resultados positivos.
 O procedimento usou um ultrassom de alta frequência (com 3 MHz) durante 15 minutos ao redor dos testículos dos ratinhos. Em duas sessões os animais já apresentaram diminuição na produção de espermatozóides.
Ainda não há provas de que o procedimento é eficiente e há ainda a necessidade de verificar se o uso do ultrassom não prejudica a saúde do homem. Porém os resultados estão sendo positivos e a pesquisa segue para que possa um dia ser testada e utilizada nos homens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu

Carlos Simões ganha a liberdade.

A estudante de arquitetura e urbanismo, Maria Caroline da Silva, de 19 anos, registrou o momento em que uma capivara perseguiu um cachorro dentro do campus da Universidade Positivo, em Curitiba. A aluna contou que havia acabado de chegar à biblioteca quando parou para observar as capivaras. “O cachorro estava andando entre as capivaras quando de repente uma delas se 'injuriou' e começou a correr atrás dele, mas o cão foi mais rápido e a capivara Segundo o diretor do Departamento de Pesquisa Conservação de Fauna da Prefeitura de Curitiba, Alexander Biondo, a capivara é um animal territorialista e para defender o espaço dela acaba sendo feroz. Ao G1 Biondo explicou que a capivara, em ambiente natural, não é agressiva, porém, fora do habitat e quando se sente ameaçada, pode atacar. Biondo ainda destacou outro problema. Muitas vezes os cães livres atacam os animais que vivem em parques da cidade, por isso, a prefeitura e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolvem um projeto chamado "Adote um Cão da UFPR". A Rede de Proteção Animal recolhe os cachorros abandonados e os encaminha para adoção. Esses cães recebem tratamento adequado, são castrados, vacinados e ainda recebem microchips de identificação. Interessados em adotar um cão podem acessar a página na rede