Delegado responsável por carceragem onde presos fizeram festa é afastado


O delegado Alessandro Roberto Luz, responsável pela carceragem provisória da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná, foi afastado pela Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp). Na quinta-feira (9) foram divulgadas fotos de uma festa entre os presos dentro do solar da cadeia, sobre as quais o delegado alegou não ter conhecimento.
As imagens, registradas em dezembro de 2011, mostram que a comemoração teve direito a churrasco, cerveja, aparelho de som e uma piscina inflável de 2 mil litros. Os presos, que cumprem pena por crimes como assassinato, roubo e tráfico de drogas, aparecem posando para fotos, sendo que alguns deles ainda ostentam telefones celulares.
De acordo com a Sesp, um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as responsabilidades sobre o ocorrido. O servidor envolvido pode receber punição que varia entre advertência até a exclusão do quadro de servidores da instituição. As providências estão sob responsabilidade do delegado chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Marcos Belinatti e do corregedor de área Nelson Mizuta.
Antes da notícia do afastamento, o delegado Alessandro Roberto Luz defendeu a investigação dos fatos. "É um certo constrangimento de ver uma imagem como essa em um setor de carceragem. São fatos que a gente não apoia profissionalmente, por isso, esses fatos devem ser apurados para ver se houve facilitação dolosa ou culposa de qualquer quem seja aqui na delegacia", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriado de Tiradentes sangrento na RMC; quatro são baleados

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu