Pai arrecadava dinheiro para tratamento de filho com câncer mas não via a criança há 5 anos


Um pai que se utilizava do filho doente para arrecadar dinheiro para uso próprio, foi preso na manhã desta segunda-feira (19) em Curitiba. Celso Luiz Marques, 38 anos, não via o filho há cinco anos, mas se utilizava de uma foto do menino, de antes do abandono, para comover e para passar um golpe nas pessoas.

De acordo com o delegado Cassiano Alfiero, da Delegacia de Estelionatos, o filho de Celso tem um tipo raro de câncer e necessita de medicamentos caros. “Ele realmente precisa de ajuda, mas não é o que acontecia nesse caso. Celso arrecadava dinheiro para uso próprio e para usar com mulheres. Temos registros de pessoas que chegaram a colocar R$ 300 na caixinha dele”, afirmou.

Celso andava por várias partes da cidade e, em alguns locais, chegava a comprovar a paternidade mostrando a identidade. Ele deixava caixas com fotos do menino em panificadora, pontos de ônibus e farmácias e, todos os dias, passava para arrecadar o dinheiro.

A polícia chegou até ele após a pediatra, que tratou do menino, ter reconhecido a foto e falado para a ex-esposa dele. Após isso, vários outros relatos chegaram à polícia, o que facilitou a prisão.

Na delegacia, diante dos repórteres, Marques apenas comentou: "É tudo isso mesmo que o delegado falou", sem falar mais nada.

Ele será indiciado por estelionato, abandono de incapaz e por expor a figura do filho, que hoje tem sete anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriado de Tiradentes sangrento na RMC; quatro são baleados

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu