Após polêmica, HSBC divulga a programação do Natal em Curitiba
Espetáculo no Palácio Avenida quase foi proibido pelo MPT.
Acordo resultou na diminuição do número de apresentações.

HSBC divulgou, nesta quarta-feira (31), a programação de N
atal do Palácio Avenida, no Centro de Curitiba. As apresentações começam no dia 30 de novembro e seguem até 16 de dezembro, sempre nas sextas, sábados e domingos, às 20h15. O coral reúne 120 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e é a principal atração do Natal do Paraná, atraindo milhares de pessoas de todo o país.

Caminhando para o 22º ano de apresentações, o espetáculo quase foi proibido em 2012. Em julho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) considerou trabalho infantil a participação de crianças no coral. Em 2011, durante os três meses de ensaios e as apresentações, o Ministério do Trabalho começou uma investigação após receber uma denúncia. O órgão concluiu que a participação das crianças representa uma relação de trabalho.
saiba mais
Após polêmica, HSBC reduz apresentações de Natal em Curitiba
HSBC terá que apresentar plano de ensaios do Natal de Curitiba
O banco HSBC, responsável pelo coral do Palácio Avenida, fez um acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho (MP) e anunciou em setembro que, neste ano, vão ser apresentados nove espetáculos, cada um com 45 minutos de duração. Nos anos anteriores, eram doze.

O diretor executivo do HSBC, Paulo Renato Steiner, chegou a afirmar ao G1 que todas as discussões com o MPT e MP tiveram como foco o bem-estar das crianças e dos adolescentes, considerando o respeito pelo descanso e pelo estudo que sempre foram preocupações do banco.
A apresentação deste ano terá o tema "Vem Sonhar com a Gente" e irá abordar, além da tradição natalina, os desejos das crianças por um mundo melhor por meio de cartas escritas para o Papai Noel. A encenação irá trazer uma mistura de canções natalinas brasileiras com novos arranjos. As crianças irão usar figurinos inspirados em personagens, como soldadinhos de chumbo, fadas e anjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu

Carlos Simões ganha a liberdade.

A estudante de arquitetura e urbanismo, Maria Caroline da Silva, de 19 anos, registrou o momento em que uma capivara perseguiu um cachorro dentro do campus da Universidade Positivo, em Curitiba. A aluna contou que havia acabado de chegar à biblioteca quando parou para observar as capivaras. “O cachorro estava andando entre as capivaras quando de repente uma delas se 'injuriou' e começou a correr atrás dele, mas o cão foi mais rápido e a capivara Segundo o diretor do Departamento de Pesquisa Conservação de Fauna da Prefeitura de Curitiba, Alexander Biondo, a capivara é um animal territorialista e para defender o espaço dela acaba sendo feroz. Ao G1 Biondo explicou que a capivara, em ambiente natural, não é agressiva, porém, fora do habitat e quando se sente ameaçada, pode atacar. Biondo ainda destacou outro problema. Muitas vezes os cães livres atacam os animais que vivem em parques da cidade, por isso, a prefeitura e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolvem um projeto chamado "Adote um Cão da UFPR". A Rede de Proteção Animal recolhe os cachorros abandonados e os encaminha para adoção. Esses cães recebem tratamento adequado, são castrados, vacinados e ainda recebem microchips de identificação. Interessados em adotar um cão podem acessar a página na rede