Catadores protestam na Boca Maldita contra incineração de resíduos


Os catadores de papel de Curitiba e região metropolitana realizaram na manhã desta segunda-feira (3) um protesto na Boca Madilta contra o modelo de incineração no tratamento de resíduos no Paraná. Segundo o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), este modelo tira empregos, prejudica os milhares de profissionais do estado e ainda causa danos ambientais.

Protesto aconteceu na Boca Maldita
Um Projeto de Lei que veta a possibilidade de incineração no Paraná será votado amanhã (4) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alep). Caso aprovado, o projeto será levado para votação no plenário. Os catadores pedem apoio dos deputados.
“Isso tira o trabalho de muita gente. São quase 100 mil catadores espalhados pelo Paraná. A incineração vai absorve material reciclável e tira emprego de quem depende disso. Este veto será importante para a nossa classe”, afirmou Valdomiro Ferreira da Luz, integrante da MNCR.
Em torno de 300 catadores participaram da manifestação com gritos e batuque. Eles também disseram que a incineração é difícil de ser controlada e pode causar danos ambientais.
O Projeto de Lei contra a incineração é do deputado Luiz Eduardo Cheida, do PMDB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriado de Tiradentes sangrento na RMC; quatro são baleados

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu