Dia do Circo tem apresentação gratuita para alunos da rede municipal

Para comemorar o Dia do Circo no Brasil, a Fundação Cultural de Curitiba agendou para a quinta-feira (27) duas apresentações do espetáculo Trash Circus – A história da Sra. Madame, com a Cia Santa Produção. O espetáculo será encenado no Circo da Cidade "Zé Priguiça" às 10h e 15h para alunos da Rede Municipal de Ensino com entrada gratuita.
Música, dança de rua, história em quadrinhos e videoclipes estão na concepção cênica do espetáculo circense. O tema central envolve questões sobre a sustentabilidade, em uma reflexão sobre assuntos da sociedade contemporânea, entendidos pela autora do texto, Mariana Zanette, como fundamentais para conscientizar as famílias. As exibições são precedidas de pequenas palestras sobre aspectos da arte do circo, proferidas pela Família Salgueiro.
O elenco reúne nomes conhecidos das áreas de teatro, música e circo, sob a direção de Mariana Zanette – também intérprete da Senhora Madame, ao lado de integrantes da tradicional Família Salgueiro (Fábio, John e Jonathan), da artista Marina Prado, que participa da Trip Circo, e da atriz e clown Debora Wallz. O grupo completa-se com o músico Luciano Madalosso e a musicista Marcela Zanette, que atua no palco e responde pela direção musical do espetáculo. A iluminação é de Wagner Corrêa, com cenografia de Aorelio Domingues e figurino de Vivi Follador. 

No picadeiro, os artista contam a trajetória da Senhora Madame, uma consumista incontrolável, que trata mal as pessoas mais pobres e é muito solitária. Madame gasta todo o seu crédito em compras e, no mesmo dia, briga com o lixeiro Amarildo e com a empregada Sebastiana, ficando presa no lixo acumulado pelo seu consumo desenfreado. Os ratos invadem a casa da Senhora Madame, que é salva por Amarildo. Arrependida de suas atitudes, ela percebe que estava fazendo tudo errado e deseja melhorar sua vida. Com a ajuda de Amarildo e da empregada Sebastiana, a Senhora Madame percebe que é possível mudar o futuro.
Sobre o Dia do Circo no Brasil – Criada em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos, a data foi escolhida em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.
Serviço:
Circo da Cidade “Zé Priguiça”
Espetáculo Trash Circus – A História de Senhora Madame, da Santa Produção.
Apresentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino
Data: quinta-feira, dia 27 de março
Horário: às 10h e 15h
 
Apresentação abertas à comunidade dia 29 de março de 2014 (sábado),  às 15h. 
Entrada franca.
Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu

Carlos Simões ganha a liberdade.

A estudante de arquitetura e urbanismo, Maria Caroline da Silva, de 19 anos, registrou o momento em que uma capivara perseguiu um cachorro dentro do campus da Universidade Positivo, em Curitiba. A aluna contou que havia acabado de chegar à biblioteca quando parou para observar as capivaras. “O cachorro estava andando entre as capivaras quando de repente uma delas se 'injuriou' e começou a correr atrás dele, mas o cão foi mais rápido e a capivara Segundo o diretor do Departamento de Pesquisa Conservação de Fauna da Prefeitura de Curitiba, Alexander Biondo, a capivara é um animal territorialista e para defender o espaço dela acaba sendo feroz. Ao G1 Biondo explicou que a capivara, em ambiente natural, não é agressiva, porém, fora do habitat e quando se sente ameaçada, pode atacar. Biondo ainda destacou outro problema. Muitas vezes os cães livres atacam os animais que vivem em parques da cidade, por isso, a prefeitura e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolvem um projeto chamado "Adote um Cão da UFPR". A Rede de Proteção Animal recolhe os cachorros abandonados e os encaminha para adoção. Esses cães recebem tratamento adequado, são castrados, vacinados e ainda recebem microchips de identificação. Interessados em adotar um cão podem acessar a página na rede