Coxa fica no empate em 1 a 1 com o Inter e segue sem vencer no Brasileirão

Coxa fica no empate em 1 a 1 com o Inter e segue sem vencer no Brasileirão

Por João Pedro Alves
As rodadas vão passando e o Coritiba segue sem saber o que é vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Já são seis partidas seguidas sem sucesso. A mais nova delas foi o empate em 1 a 1 com o Internacional da noite desta quarta-feira (21) no estádio Couto Pereira. Ir para cima e jogar no campo do adversário não adiantou, e o Coxa saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo com um gol de Wellington Paulista. Mas essa postura – e a insistência – fizeram com que Alex deixasse tudo igual de pênalti na etapa complementar e evitasse um resultado pior.
O foco coxa-branca agora é o clássico Atletiba que tem pela frente no domingo (25), no estádio Willie Davids, em Maringá. No mesmo dia, o Inter recebe o Cruzeiro no estádio Centenário, em Caxias do Sul, tentando manter a ponta da tabela do Brasileiro.
Sem aproveitar chegadas ao ataque, Coxa é castigado com gol colorado
A abertura da 6ª rodada do Brasileirão colocou frente a frente no gramado do estádio Couto Pereira duas equipes em situações bem diferentes na tabela. O caso mais delicado era o do Coritiba, dono da casa, que foi a campo na vice-lanterna e ainda sem ter vencido nenhuma vez na competição. Um quadro oposto ao do Internacional, líder isolado, que viajou para Curitiba ostentando a invencibilidade nas rodadas iniciais.
Pressionado e incomodado com a zona de rebaixamento, foi o Coxa que começou buscando mais o jogo – até por precisar mais dos três pontos e por encontrar um oponente que não tinha sete titulares. Isso ficou evidente pela maior posse de bola, que era trabalhada na base da troca de passes no campo de ataque. O volume de jogo era alviverde, o problema era chegar efetivamente à meta colorada para converter isso em vantagem também no placar.
Estava difícil, mas a chance apareceu na base da insistência. Após uma jogada pela direita, Roni bateu cruzado e o goleiro Dida deu rebote; aí surgiu Zé Love, na pequena área, para chutar para fora e perder o gol. Um erro que custou caro. No lance seguinte, aos 20 minutos, o Inter mostrou eficiência e colocou a bola na rede. A abertura do placar saiu com Wellington Paulista, que desviou um chute de fora da área de Alan Patrick e tirou Vanderlei completamente da jogada.
O gol gaúcho foi um castigo, foi marcado em um momento em que o Coritiba era superior e pressionava. Depois dele, a partida pouco mudou a não ser pelo placar e a tranquilidade colorada. Os alviverdes estava em cima, tentavam agredir o adversário, mas não conseguiu fazer nada mais que tocar a bola na intermediária contra um Inter bem fechado. Como consequência, a derrota parcial por 1 a 0 não foi evitada.
Com gol de pênalti, Coxa chega ao empate e evita tropeço em casa
O resultado negativo fez o Coritiba voltar com a mesma filosofia que já havia mostrado durante a maior parte da primeira etapa: atacar. Mas assim como a postura, as mesmas deficiências foram mostradas pelo time alviverde. Estar no campo do adversário e com a posse de bola era um domínio que não representava muita coisa, já que a troca de passes não era aguda e consequentemente não resultava em perigos ao goleiro Dida.
O tempo passava, a situação complicava para o Coxa e as coisas pouco mudavam. Se tentar a infiltração não estava dando certo, arriscar de fora da área foi uma solução encontrada e deu certo – ao menos foi a forma que fez o empate parecer mais próximo. As melhores tentativas de loga distância foram de Victor Ferraz, que tirou tinta da trave, e Jajá, que bateu rasteiro no cantinho e fez Dida se esticar para defender.
Esses arremates, apesar de terem tirado o “uuuhh” da torcida, foram pouco utilizados pelos coxas-brancas. A não ser por Jajá, que sempre que dava colocava sua perna canhota em ação. Foi o que levou o Coritiba ao empate. Não o chute em si, mas a sequência do lance: após uma bomba do camisa 50 aos 28 minutos, Dida deu o rebote e acabou cometendo o pênalti em Keirrison. O meia Alex, com tranquilidade, cobrou rasteiro no canto oposto ao goleiro e colocou o 1 a 1 no placar.
Esse empate deu um fôlego ao Coxa para os 15 minutos finais, tanto em campo quanto nas arquibancadas. Mas apenas vontade não foi suficiente para levar a melhor sobre a defesa do Internacional e criar novas oportunidades para virar o marcador. Não foi por falta de tentativa, todas frustradas pela falta de força ofensiva alviverde. E o jogo terminou mesmo sem vencedor: um gol e um ponto para cada lado e fim de papo.
FICHA TÉCNICACORITIBA 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira.
Horário: 19h30.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto (Jajá), Alex e Roni (Geraldo); Zé Love.
Técnico: Celso Roth.
Internacional: Dida; Diogo, Índio (Alan Costa), Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Alan Patrick (Valdívia), Alex (Jair) e Otávio; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga.
Público pagante: 11.599 pessoas.
Público total: 13.819 pessoas.
Renda: R$ 231.355,00.
Cartões amarelos: Alex, Roni, Baraka (CFC). Wellington, Valdívia, Índio, Dida, Wellington Paulista (INT).
Gols: Wellington Paulista (INT), aos 20 minutos do primeiro tempo. Alex (CFC), aos 30 minutos do segundo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriado de Tiradentes sangrento na RMC; quatro são baleados

Ex-policiais em carro roubado trocam tiros com a polícia no Mossunguê; um morreu